Liedi Bernucci assume a Diretoria da Escola Politécnica da USP

A GRECA Asfaltos gostaria de dar os parabéns a Liedi Bernucci por seu novo êxito. Ela acaba de assumir o cargo de diretora da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), uma das principais escolas de Engenharia do Brasil. Com o posse, Liedi passa a ser a primeira mulher a assumir o cargo máximo administrativo da instituição, onde ocupava, desde 2014, a vice-diretoria. Ela também chefiou o Departamento de Engenharia de Transportes, cargo que ocupou por sete anos, até março de 2014.
Em 2016, foi a primeira mulher a ser escolhida como “Professor do Ano” pela Associação dos Engenheiros Politécnicos (AEP). E desde 1995, coordena o Laboratório de Tecnologia de Pavimentação (LTP) do Departamento de Engenharia de Transportes.

Doutora em Engenharia de Transportes, Liedi já publicou mais de 160 trabalhos é coautora do livro “Pavimentação Asfáltica: Formação Básica para Engenheiros”, uma das principais referência para estudantes e profissionais, realizado em parceria com Laura M.G. Motta, Jorge A P Ceratti e Jorge B. Soares.

Liedi, que é entusiasta de novas tecnologias como a do asfalto-borracha, dando sempre muito suporte para estudos e expansão de sua aplicação no país, também participou da equipe que desenvolveu do estudo de desempenho com bioligantes, juntamente com o Engenheiro da GRECA Asfaltos Wander Omena e outros profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *