ECOFLEX 10 anos

Em 2011, surge mais um capítulo na história da GRECA Asfaltos.
Neste ano, o ECOFLEX, como é conhecido nosso Asfalto Borracha, completa 10 anos desde suas primeiras aplicações piloto.
O ECOFLEX, produto que tem em sua base pó de borracha de pneus, é um ligante asfáltico que possui em sua composição o perfil inovador da GRECA. Resultado da busca por um material que fosse capaz de unir inovação, economia e sustentabilidade, é hoje um de nossos principais produtos.
Fruto de grandes investimentos em pesquisas, iniciadas em 1999, o ECOFLEX é um ligante de alta durabilidade, capaz de oferecer maior segurança para quem trafega pelas estradas e que traz em sua bagagem, o respeito pelo meio ambiente e nossas futuras gerações.
E para comemorar, a GRECA Asfaltos lança um selo em homenagem a esta década. Elementos leves que mantém a identidade do produto e que ao mesmo tempo, representa visualmente todo o avanço sustentado.

Selo ECOFLEX 10 anos - GRECA Asfaltos

E como sustentabilidade é um dos maiores argumentos do ECOFLEX, confira na ilustração abaixo como ele contribui para a cadeia da borracha.

ciclo da borracha ECOFLEX GRECA Asfaltos

Na próxima edição do informativo Fatos & Asfaltos você encontra esta história de sucesso em detalhes.

4 Reviews

    Primeiramente gostaria de parabenizar os senhores pelo sucesso do Ecoflex.
    Sou Gerente de Infraestrutura e Normalização do Instituto Aço Brasil e responsável pela implantação do CCABrasil (Centro de Coprodutos Aço Brasil), onde buscamos agregar valor aos resíduos gerados no processo de produção do aço. Considerando que a Greca é uma empresa inovadora e que busca consiliar tecnologia, economia e sustentabilidade, gostaríamos de propor uma parceria para desenvolver o uso da “Ecobrita” (escória do processo de produção do aço beneficiada e tratada). Solicito o agendamento de uma reunião de 1h para mostrar o projeto com maiores detalhes e nossa proposta de trabalho aos senhores . Grande abraço.

    Parabéns por esta belíssima iniciativa, que tem se tornado uma preocupação em todo o país e um todo o mundo que é o destino a ser dado aos pneus usados, criando um ligante que proporciona maior aderência e segurança nas estradas, como componente na fabricação de asfalto de alta qualidade.
    Sem mais para o momento;
    Sergio Farah Jr.
    Alfa Produtos Asfálticos

    Conheço seus podutos de serviços através de CD, é uma tecnologia avançada e protetora da natureza, parabenizo por tal tecnologia.
    Existe oportunidade de se negociar a materia pima (penus) ou sua materia prima, ja triturado.

    Boa noite! Gostaria de algumas informações, pois vou concluir o meu curso em administração e o meu TCC será sobre reciclagem voltado para o asfalto ecológico.
    Estive pesquisando sobre o assunto e constatei que a Greca é pioneira na fabricação do asfalto ecológico usando como matéria-prima os pneus inservíveis.
    Gostaria de saber a possibilidade de vocês estarem me enviando informações,materiais para pesquisas, como surgiu a idéia de usar pneus,como foi desenvolvido o processo quanto tempo levou para ser implantado,qual a quantidade usada por km,durabilidade (vida útil) quais as vantagens em relação ao asfalto convencional,valores, enfim o que vocês puderem me enviar sobre o assunto será muito importante para o desenvolvimento da minha pesquisa
    Obrigada!!!
    Parabéns por essa importante iniciativa.

Comments are closed.