Tecnologias de Revestimentos com Asfalto Borracha

Em 7 de abril, os engenheiros da GRECA Asfaltos, José Antônio Antosczezem Jr. e Odilon Pereira Tangerino Netto, ministraram uma palestra sobre Tecnologias de Revestimento com ECOFLEXPAVE para empreiteiras, consultorias, empresas de fiscalização de obras e engenheiros do DER/SP-12, em Presidente Prudente/SP.
A palestra teve por objetivo demonstrar a qualidade das emulsões modificadas por polímeros e dos asfaltos modificados por polímeros e pó de borracha de pneus inservíveis, demonstrando os seus superiores resultados em relação aos convencionais, já que são mais resistentes às intempéries e ao tráfego pesado.
Foi esplanada também à plateia que os revestimentos realizados com produtos betuminosos especiais podem oferecer melhor desempenho quando usados agregados graúdos, rugosos e misturas descontínuas, como “Gap Graded” e “SMA”, pois ficam menos sujeitos ao trincamento e à deformação permanente.
A palestra teve ótimo aproveitamento face à participação que se teve por parte da plateia, com perguntas e esclarecimentos. Aconteceu a oportuna interação por parte do Diretor Regional Dr. João Augusto Ribeiro que demonstrou a sua particular aceitação sobre as emulsões asfálticas. Também houve o apoio do Direto Técnico, Dr. Álvaro que, devido às crescentes alterações de solicitação de cargas ao pavimento e também adequadas o clima quente da região, possibilitou a realização de uma palestra que demonstrasse a necessidade de se trabalhar com produtos modificados. Nesta palestra estavam presentes 30 técnicos que tiveram a oportunidade de interagir com novas tecnologias, dentro do que há de mais moderno no meio rodoviário.

Leia a matéria completa no informativo Fatos&Asfaltos nº17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *