Responsabilidade Social

Através da Lei Rouanet, qualquer pessoa pode destinar um percentual da sua renda para investir em projetos culturais. Pode ser deduzido do Imposto de Renda até 4% para empresas e 6% para pessoas físicas.
Há aproximadamente dois anos a GRECA ASFALTOS auxilia, através desta lei, o Instituto Recriar, de São José dos Campos/SP. Esta organização oferece aulas complementares às crianças de escolas públicas.
Essas crianças ganham cursos que estimulam a criatividade, a inteligência, o espírito e a percepção do próximo e do meio ambiente, os quais não são plenamente trabalhados na grade curricular das escolas públicas. Além de agregarem mais conhecimento e aprender de forma lúdica, elas se ocupam durante um período do dia sem que seus pais fiquem preocupados em abandoná-los sozinhos e com o que estão fazendo.
Os familiares também são envolvidos em algumas atividades para trabalhar a socialização e redução de conflitos em casa e para que principalmente os pais estimulem e incentivem o talento das suas crianças.
Ao longo de 2007, o Grupo GRECA focou seus investimentos em projetos com fim social e ambiental, como o patrocínio do livro “Parques Urbanos de Curitiba”, cuja parte das vendas foi direcionada à AAHC – Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, realizado pelo Solar do Rosário.
Outra forma de prestar apoio à sociedade é como a Econorte faz na sua área de abrangência. Possuem um projeto bastante promissor chamado “Educar para Transformar”, que premia os melhores trabalhos desenvolvidos de educação no trânsito. O projeto visa capacitar professores da quarta série do ensino fundamental para transmitir aos seus alunos os conceitos fundamentais sobre o trânsito, bem a responsabilidade das crianças perante ele, preparando-os para serem futuros motoristas.

Leia a matéria completa no informativo Fatos&Asfaltos nº12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *