Responsabilidade ambiental

A GRECA ASFALTOS é uma empresa com consciência de que pequenas atitudes podem provocar grandes mudanças.
É de conhecimento geral que o Grupo GRECA foi o pioneiro no Brasil a dar um fim para os pneus inservíveis no setor de asfaltos. Quando um pneu é moído, ele perde muito de suas propriedades originais. Por isso, são poucos os mercados que podem comprar essa borracha e utilizá-la de forma eficiente. As áreas de energia e de asfaltos são as que realmente têm valor agregado ao seu produto com essa matéria-prima.
O ECOFLEX, asfalto ecológico da GRECA, completou seis anos em 2007, ainda com resultados impressionantes. Neste ano ainda foi lançado o Asfalto Borracha para Tratamento Superficial, inédito no Brasil. Os testes realizados foram satisfatórios e são promissores, garantindo mais milhões de pneus inservíveis retirados da natureza.
Todos os setores da empresa trabalham com responsabilidade ambiental, evitando desperdícios e dando o destino correto aos resíduos gerados. Os funcionários são treinados periodicamente a fim de estarem sempre atualizados do que pode ser feito à respeito.
Recentemente implantou em sua matriz um programa de qualidade visando atingir excelência no seu trabalho, através de uma equipe produtiva e equipamentos úteis, necessários e em bom funcionamento, diminuindo assim a poluição tanto ambiental como sonora.
Na matriz da GRECA ASFALTOS, é perceptível como os processos operacionais não agridem a natureza. Ao lado de sua estrutura coorporativa a empresa mantém uma área de preservação do seu tamanho contendo inúmeras espécies da flora e fauna nativa em perfeito estado, a qual os funcionários da empresa podem desfrutar no seu tempo de lazer.
Pequenas economias podem gerar grandes resultados e boas ações podem preservar a vida por mais tempo em melhores condições.

Leia a matéria completa no informativo Fatos&Asfaltos nº12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *