GRECA Responsável

Em um futuro, não distante, o mundo vai passar por um período de escassez de recursos naturais. Assim, a única forma de sobrevivermos é mudar os nossos hábitos e buscar novas fontes de energia menos poluentes que substituam as atuais. A poluição atingiu seu auge e os principais países já estão tomando medidas para controlá-la.
Diversas empresas, órgãos governamentais e não-governamentais têm investido em tecnologias para buscar fontes de combate ao aquecimento global. Mas pequenas medidas tomadas no dia-a-dia também podem auxiliar significativamente. Atos como: escolher eletrodomésticos que consumam menos energia, praticar os três R’s (reutilização, redução e reciclagem), escolher carros movidos a combustíveis menos agressivos ao meio ambiente como o álcool e o gás, não jogar lixo fora do lixo, não promover queimadas, entre outros, são de responsabilidade individual e de grande importância para a manutenção da vida do planeta Terra.
As empresas também devem adaptar seus processos às necessidades globais. A GRECA ASFALTOS é uma empresa com consciência ambiental e, por isso, foi a pioneira do setor no Brasil a dar um destino para os pneus inservíveis descartados na natureza. O ECOFLEX, asfalto ecológico da GRECA ASFALTOS, além de ajudar a preservar a natureza, é um produto de altíssima tecnologia e qualidade que dura cinco vezes mais que os convencionais. Cada quilômetro de massa asfáltica aplicada contém o equivalente a 1.000 pneus usados.
Além disso, todos os seus procedimentos internos visam o cuidado com o meio ambiente. Os colaboradores da empresa foram treinados para efetuar a separação correta dos resíduos; o que não pode ser reutilizado é descartado corretamente. A matriz da empresa, em Araucária/PR, mantém ao lado de sua estrutura organizacional, uma reserva florestal com aproximadamente 20.000 exemplares de mata nativa, além dos inúmeros representantes da fauna local, em seus 24.000m².

Leia a matéria completa no informativo Fatos&Asfaltos nº10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *