A consolidação do Asfalto Borracha

A GRECA ASFALTOS procura atingir mais um patamar na consolidação de sua estrutura e processos produtivos, em benefício de seus clientes. Novo avanço em busca desta realidade está se tornando possível graças à união de esforços, através de incorporação, com a FEAMIG – Fábrica de Emulsões Asfálticas de Minas Gerais Ltda., tradicional fábrica mineira, há muito tempo consagrada, principalmente no mercado das Alterosas. A conjugação destes esforços estará sendo oficializada com sua definitiva inauguração neste próximo mês de maio, em Betim/MG, sob o nome GRECA/FEAMIG, marca que garantirá a qualidade dos produtos resultantes da experiência de ambas as empresas.
Além de contar com a tecnologia utilizada pela FEAMIG ao longo do vasto período que vem atuando no mercado, o Grupo promoveu a completa implantação
da automação nas operações que assegura a melhoria da qualidade dos produtos, que se estende também à fabricação do Asfalto Borracha e do asfalto polímero desde novembro de 2006, com uma capacidade instalada de 240 t/dia, para um turno de trabalho. Paralelamente, investimentos foram direcionados para dobrar sua capacidade de produção de emulsões asfálticas, atingindo um processamento de 500 t/dia.
Todo o avanço implementado na unidade de Betim e estendido para as demais filiais tinha um objetivo claro a ser alcançado: otimização de processos produtivos que possibilitasse, sem perda de qualidade, a redução dos preços de lista dos produtos para os clientes. Neste sentido os resultados de produção do Asfalto Borracha foram animadores. O aperfeiçoamento de sua fabricação, implantado e em implantação, possibilitou, entre outros resultados interessantes, uma significativa redução de custos deste produto, que poderá desde já ser repassada aos parceiros que mantêm uma fidelidade de referência nos produtos GRECA ASFALTOS.
É uma vitória dos esforços de pesquisa e desenvolvimento que a GRECA quer compartilhar com o mercado, visando a consolidação definitiva do Asfalto Borracha como produto indispensável para todos que se preocupam com a utilização do que existe de mais avançado nas obras de pavimentação asfáltica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *