Visita à barragem de Campos Novos/SC

Ocorreu em 23 de fevereiro de 2005, a visita dos Engenheiros William E. Wojcikiewicz, Gerente de Projeto Rodoviário do DEINFRA, Klaus E. M. Wojcikiewicz – Consultora IGUATEMI, Guido Paulo Jr. – Consultora PROSUL e Huri Alexandre Raimundo – Consultora SOTEPA, à obra de pavimentação do acesso à barragem de Campos Novos, com o objetivo de acompanhar todo o processo de execução da massa quente com ligante asfáltico modificado por borracha de pneu: Ecoflex B, da GRECA ASFALTOS.
A visita iniciou-se pela usina de asfaltos onde foi apresentado o procedimento de estocagem do ligante modificado por borracha de pneu, com agitadores especiais, dentro da temperatura indicada pela GRECA ASFALTOS, fornecedora do produto, a qual enviou o Eng. Massaranduba para receber os visitantes, juntamente com os Engenheiros Eduardo e Gilmar, da Construtora Planaterra, executora da obra.
Os visitantes também assistiram à produção da massa asfáltica com o Ecoflex B, verificando a temperatura de usinagem indicada pelo fabricante. Em seguida ouviram no laboratório da própria Construtora, algumas explanações dos técnicos da Planaterra e Enercan, construtora da barragem e contratante do trecho de 16 km de acesso, sobre o controle tecnológico aplicado na obra. Depois a comitiva se dirigiu à pista e pôde acompanhar a aplicação da massa e sua compactação.Posteriormente o Eng. Ideval Betioli, da ENERCAN, nos convidou para uma visita à barragem, onde sentimos a importância daquele empreendimento e a preocupação dos mesmos no investimento em materiais de qualidade, desde o seu acesso, no qual optou pelo Ecoflex B, à grande estrutura da hidrelétrica em construção.

Leia a matéria completa no informativo Fatos&Asfaltos nº3

Texto: Eng. José Carlos M. Massaranduba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *